Notícias

Dicas de estilo com Ale Polli - Cores de Ternos e Blazers
08/07/2016

estilo

Consegui umas dicas de estilo que valem ouro com o stylist Ale Polli. A primeira fala sobre cores de ternos e blazers. É bom ficar ligado porque estar bem vestido é o melhor cartão de visitas. 

Quando vamos buscar por opções de cores o senso comum nos indica o preto como básico e que teremos assim uma cor para combinar com tudo. MENTIRA! A cor preta pode deixar o seu visual pesado, e muitas vezes envelhecer a pessoa que esta usando. Sendo assim qual cor devemos optar? 

1º - Tons de cinza escuro: Os tons de cinza combinam com uma variação enorme de cores, e podem ser flexíveis quando falamos de um visual mais clássico, moderno ou casual.

Terno cinzaterno cinza 2

2º - Azul marinho: Cor na escala das cores que caem bem para qualquer tipo de pele e combinam bem com todas as cores que teremos de camisa social ou casual bem com todas as cores que teremos de camisa social ou casual.

terno azul 1

terno azul 2

3º - Preto: Como assim teremos o preto em 3º lugar? Isso mesmo. Usado para eventos extremamente formais como Black Tie, o preto não cai bem em qualquer tipo de pele e cor de cabelo, sim ele fica ótimo em pessoas de cabelos escuros e que possuem pele mais escuras, dos morenos aos negros. Além disso, possui um contraste muito forte com qualquer tipo de camisa ou gravata, tendo que se tomar mais cuidado com as combinações. Caso você vá a um evento Black Tie ou que seja exigida tal formalidade, procure se certificar que o seu terno é realmente preto profundo, dentro da própria cor temos nuances que podem trazer a sensação de usado ou mesmo sujo. Fique atento!

terno preto

 

 Instagram:@Alepolli

Mais Fotos

Mais Lidas